sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O amor como deve ser

Nós mulheres temos uma leve tendência a exaltar o romantismo e fazer dele o guia da relação. O que acontece muitas vezes é que o parceiro não está vamos dizer assim, na mesma sintonia que nós. Fazemos de tudo, damos indiretas e diretas para tentar(muitas vezes sem êxito)fazer deles homens mais românticos,atenciosos, sensíveis, carinhosos, que queiram fazer uma DR semanal.. Mas o que não percebemos é que às vezes estamos querendo que eles sejam iguais a nós, idealizadoras de um amor de filmes de romance que vemos no cinema. Mas o que fazer para deixá-los mais ao "nosso gosto" ou simplesmente para entendê-los melhor e amá-los do jeito que eles são?
Bem, primeiro de tudo, não podemos esperar que eles tomem a iniciativa para um programa a dois, do mais aguardado, tipo um jantarzinho romântico à luz de velas ao mais simplório,aquele filminho água com açúcar que sempre termina bem, dos quais somos fãs, no meio da semana.
Então, o que fazemos se ele nunca nos chama para esse tipo de programa?? Bem, particularmente, eu planejo um programa mais íntimo desde o começo da semana e vou começando a dar pistas(sem que ele perceba)do que eu gostaria de fazer no final de semana, para que ele ache que montou a melhor programação a dois do mundo e se sinta o dono da situação quando me chama para sair(com aquela programação já arquitetada desde o início da semana) e fico toda alegrinha, com aquele ar de love is in the air. Não custa nada fazê-los se sentir importantes de vez em quando não é? Mas se você é daquelas mulheres mais diretas ou que não tem paciência para arquitetar todo um plano, convide abertamente e exponha o que você gostaria de fazer, se é uma coisa mais romântica, como uma viagem a dois, ou um jantarzinho com um bom vinho e uma massa deliciosa para acompanhar.
Um fato a que temos que prestar atenção são aos gestos deles,a maioria dos homens não são muito bons com as palavras, mas eles demonstram o quanto nos ama com atitudes. Com ligações no meio da tarde sem ter nada para falar, com a preocupação diária,com aquele abraço mais apertado, com aquele beijo lento e carinhoso.. Então, temos simplesmente que entender que eles demonstram o quanto nos amam do jeito deles. Cada pessoa tem o seu jeito de expressar os sentimentos, então não espere que ele seja igualzinho a você, e também não teria graça se fosse, vai por mim.
Invente um apelidinho para ele que só vocês saibam, não precisa ficar espalhando por aí para que todos saibam, nem todos os homens gostam de ver a sua intimidade exposta e dita aos quatro ventos. Acredite em mim, eles amam apelidos carinhosos e se sentem especiais quando os chamamos amorosamente.
Não espere o troco na mesma moeda, só porque ele não te liga no meio da tarde para dizer que te ama, não quer dizer que ele não te ama. Eles não são tão românticos e obsessivos quanto nós. Eles têm outras formas de demonstrar o amor. Temos que ter cuidado e prestar mais atenção nas coisas que eles fazem e muitas vezes nem percebemos, não acham?

Bem, quando amamos alguém fazemos de tudo para que esse amor dê certo, progrida e dê bons frutos, então não precisamos esperar que ele nos diga "eu te amo, senti sua falta", você pode muito bem dizer e não ter vergonha nenhuma disso, com o passar do tempo, ele vai perceber o quanto é bom se sentir amado e vai acabar retribuindo sem perceber, o casal vai se moldando e aos poucos vai ficando na mesma sintonia, até o dia em que você vai olhar para ele e pensar, ele é o homem da minha vida, como eu o amo! E não vai querer que ele mude em nada mais..

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser"

Beijoooss meninass!

Um comentário: